ICH LIEBE DICH






Kursk , 28 de junho de 1943

Mein lieber ,

Estamos marchando a cinco dias rumo ao flanco esquerdo da linha de defesa em.
Todos aqui esperam que essa seja a ultima batalha pois todos os dias rezamos para voltarmos vivos e em paz.
Meus pés doem e minhas costas continuam me matando. Tomei uma dose de morfina a dois dias.

Sinto que o medo vem crescendo entre os batalhões. Fritz vem tendo pesadelos todas as noites... ele me disse que neles esta sempre correndo de uma nuvem de poeira de ferro e que do outro lado da ponte estão sua filha e sua esposa. 
Ele me fez prometer um lugar na primeira fila de nosso casamento e disse que daria a primeira garrafa de vodka de nossa casa. 

Mein leben os dias aqui sem você são os mais cruéis que já passei. Todos os dias escuto gritos e em nada se parecem com os seus quando apostamos corrida na sua rua.
Sinto falta dos seus sorrisos, e o seu cheiro de vida... Aqui eu não consigo sentir o cheiro das plantas e das poucas flores que encontramos no caminho.
A comida é ruim, a cama é ruim e eu não encontro uma posição confortável para dormir sem você.. sem as suas mãos sobre meu peito.
Já não lembro a última vez que ouvi musica... elas são chatas sem você aqui para dançar comigo. Sinto saudade mesmo é da sua voz e de todas as besteiras que você fala.

Você ia gostar de pintar os campos e as paisagens por onde passamos, o céu daqui , apesar de cinza é muito bonito. Assim como são belas as montanhas, que agora estão recebendo os primeiros dias de sol e a neve aos poucos esta derretendo.
Te encontro em muitas coisas do meu dia... no café, quando chega a noitinha, em como usar o garfo...carrego a sua foto no bolso interno que troquei para o lado esquerdo.

Eu estou cumprindo a promessa de me manter vivo e de não deixa-la velha para usar o vestido branco. Penso nisso todo dia quando acordo e mais ainda nas trincheiras.
Penso qual será a cor dos olhos de nossos filhos, nas brincadeiras aos domingos... no jantar com a sua mãe e em como eles vão adorar o Natal e o ano novo.

Prometo que escreverei novamente... ou estarei em breve no seus braços.

Beijos de sempre 
ich liebe dich




P.S.
Continuo rezando.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMPASSO do QUERER

REZA