ICH LIEBE DICH






Kursk , 28 de junho de 1943

Mein lieber ,

Estamos marchando a cinco dias rumo ao flanco esquerdo da linha de defesa em.
Todos aqui esperam que essa seja a ultima batalha pois todos os dias rezamos para voltarmos vivos e em paz.
Meus pés doem e minhas costas continuam me matando. Tomei uma dose de morfina a dois dias.

Sinto que o medo vem crescendo entre os batalhões. Fritz vem tendo pesadelos todas as noites... ele me disse que neles esta sempre correndo de uma nuvem de poeira de ferro e que do outro lado da ponte estão sua filha e sua esposa. 
Ele me fez prometer um lugar na primeira fila de nosso casamento e disse que daria a primeira garrafa de vodka de nossa casa. 

Mein leben os dias aqui sem você são os mais cruéis que já passei. Todos os dias escuto gritos e em nada se parecem com os seus quando apostamos corrida na sua rua.
Sinto falta dos seus sorrisos, e o seu cheiro de vida... Aqui eu não consigo sentir o cheiro das plantas e das poucas flores que encontramos no caminho.
A comida é ruim, a cama é ruim e eu não encontro uma posição confortável para dormir sem você.. sem as suas mãos sobre meu peito.
Já não lembro a última vez que ouvi musica... elas são chatas sem você aqui para dançar comigo. Sinto saudade mesmo é da sua voz e de todas as besteiras que você fala.

Você ia gostar de pintar os campos e as paisagens por onde passamos, o céu daqui , apesar de cinza é muito bonito. Assim como são belas as montanhas, que agora estão recebendo os primeiros dias de sol e a neve aos poucos esta derretendo.
Te encontro em muitas coisas do meu dia... no café, quando chega a noitinha, em como usar o garfo...carrego a sua foto no bolso interno que troquei para o lado esquerdo.

Eu estou cumprindo a promessa de me manter vivo e de não deixa-la velha para usar o vestido branco. Penso nisso todo dia quando acordo e mais ainda nas trincheiras.
Penso qual será a cor dos olhos de nossos filhos, nas brincadeiras aos domingos... no jantar com a sua mãe e em como eles vão adorar o Natal e o ano novo.

Prometo que escreverei novamente... ou estarei em breve no seus braços.

Beijos de sempre 
ich liebe dich




P.S.
Continuo rezando.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTES E VOCÊ (letra curta sobre ela)

COMPASSO do QUERER